January 15, 2023
Se trabalha, vende alguma coisa.
(A menos que trabalhe para o governo).
A inflação e as taxas de juro estão a subir neste preciso instante.
O rendimento disponível, pelo contrário, está a diminuir.
Todos procuram uma opção mais vantajosa.
Quando as pessoas compram apenas pelo preço, fazem-no por uma de duas razões:
1. não têm outra escolha
2. Ninguém lhes apresentou uma boa razão….para não o fazer
Não tem qualquer controlo sobre o primeiro grupo.
No entanto, no segundo grupo, a maioria tem opção.
É da sua responsabilidade certificar-se de que pode escolher.
Claro que o que mais afetou os preços foi a internet.
Afinal, criou três coisas:
1. A possibilidade de comparar preços
2. Sem justificação para a diferença apresentada
3. Transformou em produtos, coisas que antes não o eram
Há apenas duas maneiras de evitar que a comparação de preços tenha um impacto negativo no seu trabalho:
1. Oferecer demasiado, para evitar que as pessoas tenham interesse em comparar preços
2. Dificultar a comparação de preços por ser diferente e melhor
Com todas as mudanças económicas a acontecerem atualmente, estas duas estratégias tornaram-se mais importantes do que nunca, uma vez que os consumidores estão cada mais seletivos.
Todavia também é preciso vender de forma a tornar o preço menos importante.
E o preço torna-se mais irrelevante à medida que se torna a pessoa a quem o consumidor recorre quando quer comprar.