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Oferecer Demasiado
  • January 15, 2023

Se trabalha, vende alguma coisa.

(A menos que trabalhe para o governo).

A inflação e as taxas de juro estão a subir neste preciso instante.
O rendimento disponível, pelo contrário, está a diminuir.
Todos procuram uma opção mais vantajosa.

Quando as pessoas compram apenas pelo preço, fazem-no por uma de duas razões:

1. não têm outra escolha
2. Ninguém lhes apresentou uma boa razão….para não o fazer

Não tem qualquer controlo sobre o primeiro grupo.
No entanto, no segundo grupo, a maioria tem opção.

É da sua responsabilidade certificar-se de que pode escolher.
Claro que o que mais afetou os preços foi a internet.

Afinal, criou três coisas:

1. A possibilidade de comparar preços
2. Sem justificação para a diferença apresentada
3. Transformou em produtos, coisas que antes não o eram

Há apenas duas maneiras de evitar que a comparação de preços tenha um impacto negativo no seu trabalho:

1. Oferecer demasiado, para evitar que as pessoas tenham interesse em comparar preços
2. Dificultar a comparação de preços por ser diferente e melhor

Com todas as mudanças económicas a acontecerem atualmente, estas duas estratégias tornaram-se mais importantes do que nunca, uma vez que os consumidores estão cada mais seletivos.

Todavia também é preciso vender de forma a tornar o preço menos importante.

E o preço torna-se mais irrelevante à medida que se torna a pessoa a quem o consumidor recorre quando quer comprar.

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