August 3, 2024
“Comecei a ter aulas na learning gate, no ano antes da pandemia quando a minha empresa disponibilizou durante um ano, uma bolsa de estudo para os colaboradores em áreas que fossem pertinentes para a empresa.
Trabalhando eu numa multinacional, onde a língua oficial é o Inglês, a escolha onde iria aplicar a minha bolsa foi óbvia devido às minhas dificuldades.
Escolhi a learning gate devido a dois factores: 1°A forma como fui recebido na learning gate foi fantástica. Os professores nativos decisivamente foram e continuam a ser fundamentais na minha evolução da língua. 2° Tendo eu uma atividade que me obriga a andar sempre a viajar pelo país e estrangeiro, a escola está perto de casa, o que me facilita a ida às aulas no regresso a casa.
Consegui ultrapassar barreiras e dificuldades que tinha com a língua Inglesa, o que para mim é muito importante e trabalhando eu na área da saúde tenho imensos estudos científicos e fármacos onde está tudo escrito em inglês e agora já não tenho as dificuldades anteriores.
O facto de termos professores nativos foi fundamental no desenvolvimento das minhas competências em inglês que me são muito úteis em reuniões da minha empresa em contexto internacional e na comunicação com os meus colegas de outras filiais.
Mais ainda, o desenvolvimento do meu inglês na Learning Gate foi imprescindível numa pós-graduação que fiz o ano passado na Universidade Católica onde parte das aulas foram em inglês com discussão e resolução de problemas em inglês onde para mim foi relativamente fácil devido às aulas semanais com um professor de língua nativa, que está na escola e que tem sido verdadeiramente decisivo na minha aprendizagem – o professor Hércules.
Para concluir, este ano, devido ao meu desenvolvimento pessoal fui promovido e naturalmente a aprendizagem na Learning Gate esteve na base desta evolução profissional.
O meu obrigado.”
Rui Lopes